terça-feira, 13 de abril de 2010

Crise o Flamengo faz em casa!

Crise o Flamengo faz em casa! (ou: Que falta faz um Caco Antibes!)

(Este post começou como um simples comentário no blog Urubuzada, do amigo Fábio Gil, mas se tornou tão extenso que resolvi movê-lo, em seus detalhes, para este blog; não seria justo nem correto fazer um post dentro de outro, numa área reservada para comentários... rsrs. Mas farei um post sem imagens, pois não tenho a intenção de dar mais holofote ainda a certos personagens centrais desta trama de novela mexicana.)

Estou abrindo uma exceção à minha "greve" de posts no meu próprio blog e comentários em blogs de amigos (na verdade, bloqueio mental mesmo, motivado pela PROFUNDA irritação que venho sentindo com os rumos do Flamengo ultimamente, com o Tromba e suas escalações, etc...) para me dar o direito de discorrer sobre este infeliz jovem senhor, que ora responde pelo Departamento de Futebol do Flamengo, e que aqui sempre chamei de MB2, O Boquirroto:

A língua é o chicote do rabo!!!

Esta frase, que aprendi com um estimado compadre, sintetiza a condição em que este imbecil vem, seguidamente, colocando o Flamengo. Sua incontida verborragia cada vez mais nos coloca em situações difíceis, em posição incômoda e defensiva. A seguir, enumerarei os pontos que creio reforçarem minha posição, com situações vividas no clube ao longo dos últimos 12 meses. Não estranhem o meu uso de siglas, abreviações ao me referir a determinados personagens, mas me recuso a escrever seus nomes por extenso.


Primeiro, o caso com a malsucedida renovação de contrato com Bruno Paulo, agora jogador do Palmeiras. Na ocasião, até por falta de maiores informações sobre o caso, quase todos ficamos do lado do dirigente, mas ainda assim o vazamento de certas informações internas à mídia causou estranheza; foi dito à época que ele próprio teria passado estas informações; ele não desmentiu; apenas estranhamos. O Flamengo acabou perdendo um jovem jogador promissor, por asneiras que começaram pela ganância de um escroque, KL, evoluíram de forma atabalhoada e terminaram na má condução do caso.

Depois, durante o penoso processo de renovação do contrato de Andrade como treinador, novas declarações públicas no mínimo infelizes e que geraram estresse e mal-estar desnecessários e, muito pior que isso, novamente detalhes internos ao clube e às partes, inclusive com valores da proposta e da pedida. Mais uma vez se apurou que a fonte do vazamento foi ninguém menos que este infeliz (que novamente não negou) e, quando o Tromba soube disso, mesmo sendo normalmente equilibrado, deu declarações amargas à mídia quando procurado. O preconceito existente dentro do clube foi, mais uma vez, lembrado. Um processo de fofoca explícita, em que o único "beneficiado" - pela exposição, holofotes - foi MB2. A relação entre os dois é estremecida até hoje e colocou Andrade na defensiva e acuado.

Não contente, pois a mídia o havia esquecido um pouco, eis que surge o episódio Chatuba e esta verdadeira fera das declarações infelizes abre à mídia e ao público em geral a temporada de caçada aos privilegiados, com a "informação" que, no Flamengo, só Adriano e Vagner Love tem privilégios e podem faltar, se atrasar e que tais, pois "abriram mão de muito dinheiro para jogar no clube"; que exemplo de gerenciamento de equipe! Morram de inveja gestores, está refundada a administração!! Perguntado sobre o assunto ontem, Zico foi curto, embora diplomático: "Privilégio é no final do mês, no salário. Obrigação todos tem que cumprir." (embora tenha colocado entre aspas, a 2ª parte da citação é de memória, podendo variar um pouco em relação às palavras exatas).

Segue-se então a celeuma com o episódio Petkovic, no intervalo do Fla-Flu, quando Pet teria saído do estádio sem aguardar o sorteio pro antidoping, após uma discussão; sem entrar no mérito do fato em si, chamou atenção a velocidade com que o fato, com inúmeros detalhes, chegou à mídia; mais uma vez apurou-se que MB2, ele próprio, se encarregou de suprir estes detalhes de um episódio que, outrossim, passaria despercebido, e evitaria toda a pseudocrise que se sucedeu. O jogador levou punição "exemplar" (tenho que segurar o riso aqui, pois o assunto é sério... rsrs) e continuou à disposição da comissão técnica, para desespero d'O Boquirroto!!

Na sequência, quando procurado pela mídia em seu escritório, Pet foi até equilibrado demais, ante o processo de fritura, dando sim, algumas alfinetadas, mas não dizendo nada que pudesse ser usado contra ele - como atestado por Patrícia Amorim (atuando de bombeira) e, muito à contra gosto, por MB2. O que faz O Boquirroto? Vai ao encontro da mídia, nos estúdios do Lance, para dar provas explícitas de sua incapacidade e incontinência verbal, numa entrevista claramente escada com frases do quilate de:

"Meu relacionamento é de respeito. Sempre vou respeitá-lo como atleta, pelo que representa ou acha que representa para o clube. Ele também tem de me respeitar, pela função que ocupo, que é a de vice-presidente mais importante do clube, com todo respeito às outras. Ele não tem de respeitar o Marcos Braz. Tem de respeitar a mim ou a qualquer outro que esteja na função."

Empáfia, despeito e busca de autoafirmação explícitos, em vídeo (editado) e reportagem publicada! Quem esta anta pensa que é e representa para o Flamengo? Ocupa um cargo de real importância, mas demonstra total despreparo, ao buscar se afirmar publicamente. Qualquer pessoa que ocupe um cargo de comando sabe que declarações deste tipo carregam a assinatura da incompetência! Viram motivo de chacota pelos corredores. A renovação virou uma queda de braço onde o maior prejudicado é o próprio Flamengo!

Corta! Voltemos ao Chatubagate: algo que à época foi dito sobre os problemas do Adriano por este brilhante senhor foi motivo tanto de piada, risos, quanto de estranhamento. Dizendo que os problemas se relacionavam com bebidas (outra exposição desnecessária de detalhes pessoais), e não drogas, MB2, O Boquirroto de lambuja demonstra sua superior sabedoria e mesmo esperteza ao dizer que, caso fosse envolvimento com drogas, bastaria arranjar uma contusãozinha e afastá-lo pelo tempo necessário para a desintoxicação:

"Não tem droga no meio. Se tivesse qualquer risco de aparecer algo no antidoping, eu diria pra vocês que o Adriano sentiu uma dorzinha e ele ficaria fora o tempo necessário"

Pronto!! Estava plantada a bomba-relógio que, mais cedo ou mais tarde, obviamente explodiria em nosso colo. Aí, surge uma misteriosa lombalgia, Adriano não joga pela Libertadores, não enfrenta nem o Vice Eterno pelo Carioca nem viaja para o Chile para o próximo compromisso Continental. Bravo! senhor vice-presidente mais importante do clube (sic), Vossa Senhoria deu a faca e o queijo para mais especulações, vendas de jornais, page views e sucesso da rádio-peão; quanta inteligência, quanta sabedoria...

Quem precisa dos escroques da mídia marrom para provocar mais uma crise? Crise o Flamengo faz em casa! Precisamos urgentemente contratar o Caco Antibes, para que a cada nova declaração inoportuna e infeliz desta anta que, como a Magda adora aparecer, grite a plenos pulmões: cala a boca MB2!!!

É isto!

SRN

blog comments powered by Disqus
 
BlogBlogs.Com.Br