sexta-feira, 30 de abril de 2010

Imagens da semana - Flamengo x Gambás - Libertadores 2010

Pra evitar falar o que realmente penso da escalação e do que vi em campo nesta 4ª feira, o que iria causar um certo mal estar nos leitores (rsrs), resolvi publicar uma coletânea das imagens que marcaram a semana; é claro que estas imagens são relacionadas ao jogo Flamengo x Gambás, no Maracanã, pois nada mais relevante acontece quando o Mengão entra em campo. Chega de enrolação, vamos diretamente às imagens que selecionei pela web:

O time da Marginal, sem nº, como é conhecido em sua terra, viria babando em busca da tão sonhada Libertadores no ano do seu Centenário, vestindo seu abadá, também conhecido como uniforme-vaticínio.
Após misteriosa reclusão, o "Fenômeno" prometia surpreender-nos. Mal sabe ele que, após envolver-se em certas situações, digamos que no mínimo embaraçosas, nada vindo dele nos surpreenderia mais...
Depositário não só da esperança, mas também de toda a grana empenhada no esforço do Centenário, o craque sempre contou com o incentivo, mas também com a expectativa e cobrança da, já então impaciente, "Fiel".
Era descomunal o esforço de marketing, não só por parte do clube, como de toda a mídia engajada, para ocultar os quilinhos a mais que o acionista-majoritário dos Gambás insistia em exibir, apesar de regime, sauna, rezas, despachos, etc.
Numa medida quase que de desespero, entra em ação Mini Me, com a missão de, entre outras coisas, malhar em lugar do ídolo-mor e patrão, dar coletivas afirmando que, durante a reclusão, o ex-craque em atividade tinha ficado até "fininho", etc...
A tarefa é facilitada pelo fato dos dois já terem uma longa história juntos, vivendo momentos de alegria e dor, conquistas e sofrimentos, sendo Mini Me sempre a mão amiga, que empunha firme e empurra, nos momentos de necessidade e incerteza.
Chega o dia do jogo. Embarcando alegremente na operação cortina de fumaça, a mídia repercute o duelo e tenta, desesperadamente, igualar os desiguais, nivelar por baixo. Adriano vira o alvo das vigilantes do peso, para que o "Fenômeno" seja menos fustigado.
Como seria difícil ocultar a silhueta do ex-craque em atividade durante o jogo, e a operação cortina de fumaça havia esgotado sua finalidade, o homem da capa preta encomenda à Fundação Cobra-Coral uma chuva torrencial; sai a cortina de fumaça e, em seu lugar, entra a cortina d'água.
Justiça seja feita: o "Fenômeno" fez um esforço hercúleo! Primeiro para encolher a avantajada barriga, pois não poderia usar a cinta em campo, e segundo para se equilibrar em pé, ao invés de tombar e rolar pelo gramado/piscina.
Afinal, descobre-se que outra injustiça vinha sendo cometida: Gornaldo não é, como diziam as más línguas, uma enorme barriga ambulante; sejamos justos: enorme barriga e igualmente gigantesca bunda puderam ser facilmente avistadas, assim que o temporal diminuiu.
Quando finalmente houve mínimas condições para a prática do futebol em lugar do esqui de barriga - modalidade onde Gornaldo brilhou - o que se viu foi o esperado: o Mengão doutrinou, mesmo com um homem a menos por 60 minutos, e, enquanto uns eram aplaudidos e aplaudiam, outros continuavam pisando na bola.
Finalmente a mídia descobriu o que todos já sabiam: tudo que se viu, temporal incluso, não passava de requintados preparativos para o show do Mengão, com direito a show aquático com a participação especial da Orca e tudo mais. Portanto gambazada, não chora não, deixa o Gornaldo em paz: Free Willy.
Mas este incansável - e modesto - repórter não poderia fechar esta matéria sem antes revelar, com exclusividade para este blog, uma foto inédita do ex-craque em atividade, tirada no vestiário dos Gambás, logo após a exaustiva apresentação, durante o processo de recuperação dos jogadores. Nada abalará a confiança da "Fiel" depois disto.

E assim encerro este incomensurável esforço de reportagem, já me preparando para o jogo de volta, no Pacaembú, quando os "Fiéis" prometem exibir uma nova coreografia, inspirada nos Demolition Derbies americanos: o Alambration do Centenada.

É isto!

SRN


blog comments powered by Disqus
 
BlogBlogs.Com.Br