domingo, 7 de março de 2010

E a Montanha Pariu um Rato!

Tinha planejado escrever dois posts em sequência, um sobre Pet e outro sobre Adriano, mas como demorei mais que o esperado para isto, vou postar primeiro algo sobre o jogo de ontem em Volta Redonda contra o Resende. Não é bem uma resenha sobre a partida, visto que muitos já o fazem, mas a expressão da minha opinião sobre o momento do Flamengo durante e após este jogo.

A vitória de ontem, assim como a chuva que parece que assolou todo o Estado do Rio, lavou a alma Rubro-Negra! Não pelo placar, elástico, nem pelo adversário – frágil, é claro! - mas porque evitou que a mídia marrom, que é esmagadora maioria, mormente nestes tempos de internet, amplificasse ainda mais o "affair" Adriano x "a noiva barraqueira do momento". Imaginem o que seriam as manchetes de “crise na Gávea”, caso o resultado fosse adverso ou mesmo não convincente. Os abutres e as candinhas todos aguardavam apenas isto para deflagrar o início da 3ª Grande Guerra! Ao invés disto, tivemos singelas manchetes, como a do GloboEsporte.com: Fla vence sem Adriano e sem crise: 4 a 0 (manchete da 1ª página do site). É quase como se pedissem desculpas por não poderem oferecer mais! Que delícia... rsrs


Não, o que realmente lavou a alma foi ver o time unido e aguerrido em campo e, principalmente, a amostra-grátis do que pode ser o nosso futebol com o meio-campo do Flamengo contando com Pet e Pacheco jogando juntos!! Diz-se que não existe melhor defesa que o ataque, e isto é verdade, principalmente um ataque bem organizado e bem municiado - coisa que só o talento é capaz de proporcionar.

Podemos e devemos até dar um desconto pela chuva intensa que tornou o gramado bastante pesado, impróprio mesmo para a prática do bom futebol, mas depois de um primeiro tempo sem imaginação e sem graça, com inúmeros erros de passe do meio de campo operário e sem muitos recursos, vimos a equipe subir de qualidade de produção com as entradas primeiro de Pet, sem que o Vinícius Pacheco tivesse que sair, depois de Rodrigo Alvim, sem que – ainda bem! - Juan fosse o substituído, e, por fim, de Ramon no lugar de Willians. É claro que o fato de ter um jogador a mais também ajudou e muito, mas é inegável a elevação de produtividade, o aumento do tempo de bola no ataque – com o consequente alívio do sistema defensivo – e o verdadeiro leque de opções que se abre com isso. É o verdadeiro terror para os adversários!


As notas tristes ficam por conta a) da situação pessoal por que passa o Adriano - sinto pena, pois depressão é flórida, mas não passo a mão na cabeça dele! - e b) da infeliz declaração dada por Andrade à Rádio Globo ao final do jogo, quando perguntado se o que se viu em campo ontem, com Pet e Pacheco jogando juntos e bem, o animava a mantê-los juntos no time... sua resposta foi um balde de água fria: só em jogos "fáceis"... o resto nem me importei de memorizar! Fico triste ao ver o Andrade se acovardando quanto à ousadia, que nem é tanta assim, de armar o time um pouco mais ofensivo, mais equilibrado, sem a fórmula “3 volantes e um roda presa”.

Esperemos que o Tromba possa refletir melhor e, vendo a repercussão do resultado junto à (mal)dita mídia especializada e, principalmente, junto à Magnética - que não para de gritar por Pet nem que a vaca tussa!! - se sinta encorajado a “ousar” mais.

Viu os gols? Não?? Então veja agora:
 

Mas que o pessoalzinho parco da mídia foi dormir frustrado, ah, isso foi... rsrsrs

É isto!

SRN

blog comments powered by Disqus
 
BlogBlogs.Com.Br