quinta-feira, 18 de março de 2010

PORRA, ANDRADE!

(Hoje o meu post é inspirado por um blog gozadíssimo, escatológico, chamado PORRA, LOST! Vale a pena dar uma olhada, mesmo aqueles que não acompanham a série de TV irão dar boas risadas. Peço desculpas antecipadas pelo jargão vulgar utilizado, mas é o estilo do blog inspirador. Não que eu pretenda fazer graça, mas acho que esta é a melhor forma de extravasar minha irritação...)

Acabou minha paciência com o esquema de 3 volantes e um roda-presa que o Andrade vem teimando em colocar em campo. Por respeito ao ídolo Tromba passei uma semana inteira calado (tá bom, resmunguei no twitter, pra quem me segue... rsrs), ruminando minha indignação com este esquema fuleiro de montar o meio-campo, com finalidade clara de defender, abrindo mão de nossa principal arma: a qualidade de nossos armadores, principalmente Pet, e do passe no chão, rolando a bola, para nossa dupla de ataque. Chega de mediocridade! O Flamengo não é isso, o Flamengo não é assim!!


Infelizmente o Andrade vem demonstrando uma atitude acovardada, que não combina com ele nem com o Mengão, e o que é pior: que acaba fazendo com que a bola fique mais tempo nos pés do adversário, do meio do campo para a frente, na nossa intermediária e defesa, o que é um contrassenso! PORRA, ANDRADE! Se é pra não expor nosso sistema defensivo, um bando de brucutus sem qualidade de passe não resolve porra nenhuma! A bola bate e volta no ataque, ligação direta à la Muricy, chuveirinho incluído no pacote... num fode! Aqui não!! Aqui é Flamengo, moleque!

Não vou xingar o Andrade, prometo, seria uma heresia; não posso, contudo, fingir que não estou vendo o que vejo claramente, e que claramente me desagrada. Não dá! Não ficarei mais quieto, vendo um Pet no banco, enquanto um Kléberson songamonga fica em campo, apático, inerte, com sangue de barata. Ou um Vinícius Pacheco, cuja única qualidade real é dar velocidade à bola, mas qualidade de bola que é bom... 


Que me perdoem os que gostam dele, mas ele é apenas regular e jamais seria titular no meu time, pois meu time sempre teria em campo aqueles que, na hora do aperto, não se apertam para assumir a responsabilidade e criar situações concretas de gol quando estas são mais necessárias. No jogo fácil, contra pequenos, até eu me crio; quero ver é no perrengue... Cadê o VP nessas horas?

E hoje, pra piorar ainda mais as coisas, ficamos com o Maldonado no banco e o Rodrigo Alvim improvisado de... volante!! PORRA, ANDRADE! Num fode! Não inventa!! De hoje em diante minha paciência está esgotada, não aceitarei mais um time que não tenha Maldonado e Pet jogando desde o início da partida, sendo substituídos se, e somente se, isto se mostrar totalmente necessário. Toró, Kléberson, Rodrigo Alvim e que tais são para o banco, para compor elenco, para entrar somente se necessário. Quero ver futebol e não Bumba-meu-boi e futebol, do bom, nosso elenco tem de sobra! Chega de mediocridade!!


E olha que não vou nem falar da péssima partida que Adriano e Vagner Love fizeram hoje, pois poderiam ter tido a vida bastante facilitada caso o time todo não estivesse de gato jogar terra em cima, se portasse como um bando em campo, sem orientação, sem tática, sem posicionamento, sem comunicação, sem toque de bola, totalmente sem noção! 

Hoje não tivemos treinador à beira do campo: esqueceram o Tromba em Porto Alegre, ou no aeroporto, sei lá; ele simplesmente não compareceu, tava perdido...


PORRA, ANDRADE!!

É isto!

SRN

blog comments powered by Disqus
 
BlogBlogs.Com.Br