segunda-feira, 26 de abril de 2010

O Flamengo será multado pelo IBAMA...

Mais uma vez o Flamengo se encontrava numa situação que, infelizmente, já se tornou lugar-comum em nosso futebol em geral, e no Mengão em particular. As vaidades, os estrelismos, que já são normalmente inflados em nossas paragens, finalmente atingiram níveis insuportáveis e, para nossa grata surpresa, nossa presidenta Patrícia Amorim “botou o pau na mesa” e deu um basta, aplicou uma faxina geral em nosso departamento de futebol e chamou pra si a responsabilidade do processo de reorganização. Infelizmente, nosso querido ídolo Andrade, até por não ter tido pulso mais firme, se perder nas escalações e substituições, e mesmo para dar satisfações políticas a algumas correntes internas, também rodou neste processo. Nada mais se pode fazer neste caso. Apenas agradecer por tudo que o Tromba, mais uma vez, fez por todos nós e pelo Flamengo, e nos sentirmos até de certa forma reconfortados por ele ser poupado de maiores vergonhas que não estavam sendo proporcionadas por ele, mas que o atingiam.
Começa então a busca de um novo nome para treinador, entre outros postos que ficaram vagos. Das ameaças que pairavam sobre a Gávea, duas já se foram: Joel permanece no Buátafogo e Muricy fechou com o FlorminenC. Restam mais duas ameaças ambulantes: Luxeley e Abel, que espero sejam logo afastadas de nossas mentes. Precisamos dormir sem ter pesadelos, afinal de contas. Acredito ainda que, a esta altura do campeonato, não corremos mais o risco de ter ARRoth e sua sina de derrotado nos assombrando. E os outros nomes “do mercado”, vamos combinar, são de chorar...


Eis que surge Rogério Lourenço como interino, e penso que era realmente a única solução no momento, já que não acredito em treinador "milagreiro" e ninguém poderia fazer melhor sem já conhecer e treinar nosso time de "estrelas". É pois a solução viável de momento e merece crédito. Não dependemos de nenhuma sacada genial de treinador algum neste momento crítico, mas sim de que nosso time se comporte como uma equipe, e não como um bando.

O que nossos jogadores precisam é mesclar muita GARRA com inteligência e vontade de vencer em equipe. Esta é a "fórmula mágica" para obtermos o único resultado que nos interessa, que é uma convincente vitória que nos dê o mínimo de tranquilidade para o jogo de volta. Uma vitória com diferença de 2 ou 3 gols será excelente. Seremos então multados pelo IBAMA por atropelar impiedosamente os Gambás sem passaporte!


Não temos que "tapar o sol com a peneira" para apoiarmos nosso Mengão! Ter consciência do que realmente ocorre, filtrando todo o lixo de fofocas e intrigas que a mídia nos despeja, mas buscando a verdade, a realidade dos fatos, é dever de todo Rubro-Negro de verdade. Também não vou insultar a inteligência de quem lê meu blog, dizendo que quem critica não é um verdadeiro Rubro-Negro, que chega de mimimi – que é realmente coisa de Bambi! - pois a crítica não equivale à choradeira, como bem sabemos.

Só que isto não quer dizer, de forma alguma, que abandonaremos o barco, ficaremos só criticando, e não apoiaremos incondicionalmente quem quer que seja que entre em campo na 4ª feira; afinal, "Aqui é Flamengo, Moleque!" e o Rubro-Negro de verdade não desiste nunca! Quando o Manto Sagrado entra em campo, apoiado pela força da Magnética, nenhum time é capaz de nos derrotar. É então chegada a hora de, uma vez mais, cumprirmos com nosso dever cívico para com a Nação!!!


Em momentos como este, o papel de cada torcedor, vivo ou morto, é empurrar este time pra frente, sem medo de ser feliz. Parafraseando o grande Nélson Rodrigues, "Rubro-Negros, vivos ou mortos, saiam de suas casas ou tumbas. Chegou a grande hora". Que quem for ao Maraca - que estará lotado!! - apoie o tempo todo e, como na 4ª feira passada, deixe para o final do jogo para manifestar quaisquer insatisfações!!

Vai pra cima deles, Mengo!!!!

É isto!

SRN


blog comments powered by Disqus
 
BlogBlogs.Com.Br